A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
08.09.2026 - 10:43  |  Copa do Brasil Sub-20 2026

Sub-20: Amazonas FC estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Mateus Moreira /FAF

Onça-Pintada encara o Monte Roraima-RR, no Carlos Zamith, às 19h

O Amazonas FC será o primeiro representante do estado a entrar em campo na Copa do Brasil Sub-20 2026. Nesta quarta-feira (9), o time amazonense recebe o Monte Roraima-RR, no Estádio Carlos Zamith, pela primeira fase da competição nacional, às 19h. 

 
Vice-campeão amazonense Sub-20 em 2025, o Aurinegro, se avançar, enfrentará na segunda fase quem levar a melhor no duelo entre Galvez-AC e Santa Cruz-AC.
 
Em 2026, a Copa do Brasil Sub-20 terá o maior número de participantes de sua história: 64 clubes, o dobro em relação à edição anterior. Na edição passada, o Fast Clube foi o representante do Estado no torneio.
 
Formato da competição
 
Os confrontos das duas primeiras fases serão disputados em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
A partir das oitavas de final, os duelos passam a ser disputados em partidas de ida e volta.
 
Além da busca pelo título, a competição oferece uma premiação esportiva importante: o campeão da Copa do Brasil Sub-20 garantirá vaga na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que retorna ao calendário do futebol brasileiro.
 
Escala de Arbitragem
 
Árbitro: Leonardo Chaul Paixão 
Assistente 1: Wesley Antônio Saraiva 
Assistente 2: Carlos Henrique Freitas de Oliveira 
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso 
Analista de campo: Celso Mota Rezende
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.