A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
11.06.2025 - 18:45  |  Copa do Brasil Feminina

Copa do Brasil Feminina: Manaus consegue classificação heróica para a terceira fase ao eliminar o Ipojuca (PE) nos pênaltis

Mateus Moreira /FAF

Gavião Real ficou atrás no placar duas vezes, foi valente para arrancar o empate e decidir a classificação nas penalidades máximas por 7 a 6

 Histórico! O Manaus FC garantiu vaga inédita na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, ao superar o Ipojuca (PE), nos pênaltis, depois de empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (11/06), no estádio Ismael Benigno, a Colina. Na marca da cal, o Gavião fez sete gols, enquanto as visitantes anotaram seis. 

 
O jogo
 
A equipe pernambucana deu um susto nas Esmeraldinas, ao abrir o placar aos quatro minutos de jogo. Iris aproveitou a bola que a goleira Ana Beatriz não segurou e tocou para as redes. 1 a 0 Ipojuca.
 
O Gavião não desistiu e foi atrás do empate. Aos 28, Sabrina mandou no ângulo, da entrada da área, e empatou. 1 a 1 na Colina. Aos 38, Tamara recebeu de frente com Ana Beatriz e, com categoria, encobriu a goleira do Gavião e fez o segundo das pernambucanas. 2 a 1 Ipojuca.
 
No segundo tempo, o Manaus foi em busca do empate aos 14 minutos. Karen cobrou falta, a bola foi no travessão e no rebote, Dhemilly empurrou para o fundo do gol. O 2 a 2 persistiu até o final do duelo.
 
Disputa de pênaltis
 
Nas penalidades, o Gavião Real foi mais efetivo e conseguiu a classificação ao vencer por 7 a 6. A goleira Ana Beatriz pegou duas cobranças, enquanto o pênalti da classificação saiu dos pés da zagueira Debora. 
 
Panorama
 
O Gavião alcança a terceira fase da Copa do Brasil de forma inédita e vai encarar uma equipe da primeira divisão nacional, podendo até ser o Instituto 3B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar posteriormente o sorteio.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2025. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.