NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar

10.09.2025 - 09:45  |  Ranking de clubes

Ranking de clubes: Amazonas reassume liderança

Larissa Silva/Acesso Imagens
Onça-pintada com o vice no Barezinho Sub20, mesmo assim, reassumiu a liderança entre os clubes que disputam as categorias de base amazonense

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) finalizou mais uma competição. Na última segunda-feira (8/09), o estádio Carlos Zamith foi o palco da final do Campeonato Amazonense Sub20. O Nacional venceu o Amazonas por 2 a 0 e sagrou-se campeão da categoria. Com o resultado, o cenário dos rankings dos clubes mudou. Tem um novo líder, apesar do vice-campeonato, a Onça-pintada reassume a ponta dos melhores na pontuação.

 
No total, 15 clubes já pontuaram. A cada competição que chega ao fim, o clube pontua de acordo com a posição que fica na tabela. Além dos clubes, os atletas também somam, ao serem eleitos para compor a seleção do campeonato.
 
Os escolhidos serão revelados e premiados no Melhores do Ano, uma festa promovida pela FAF que será realizada no dia 19 de novembro.
 
A pontuação dos clubes 
 
Amazonas - 170 
Manauara - 125
Manaus - 100
Nacional - 100
Tarumã - 100
São Raimundo - 80
Princesa do Solimões - 80
Fast - 70
Recanto - 65
Unidos do Alvorada - 60
RPE Parintins - 50
RB do Norte - 40
Arsenal - 40
Seven Mec - 25
Sul América - 15

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

federacaoamazonense@gmail.com

Segunda a Sexta, 12h as 18h

© Copyright 2015 - 2023 - Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.