NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar

06.12.2025 - 19:20  |  Amazonense Série A 2026

Manauara: Robô apresenta elenco para 2026

João Normando
Com remanescentes e novatos, clube se reforça para disputar, além do estadual, Série D e Copa Verde

O Manauara Esporte Clube apresentou o elenco para a temporada 2026, nesta sexta-feira (05/12), no Centro de Treinamentos (CT) Robô da Amazônia. No total, o elenco conta com 31 jogadores.

 
O primeiro desafio do clube na temporada será o Campeonato Amazonense, na qual estreia contra o Princesa do Solimões, no dia 11 de janeiro, na Arena da Amazônia. O Robô também vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D.
 
O evento contou com a presença do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, que destacou o trabalho feito pelo Robô da Amazônia e a importância do Campeonato Amazonense.
 
"O Manauara está de parabéns pelo trabalho realizado. É um clube sério, organizado e que se credencia como um dos candidatos ao título do Barezão. Será uma temporada de desafios e o nosso estadual será o primeiro deles.  Tenho certeza que teremos um dos campeonatos mais equilibrados de todos os tempos", afirmou.
 
Elenco e comissão técnica 
 
O Robô aposta em atletas identificados com o clube e destaques regionais e nacionais. Confira:
 
Goleiros: David Becker, Guilherme Boer e Matheus Vinicius.
 
Laterais: Caio, Jhonatan Moc, Arthur, Vitinho e Fabrício.
 
Zagueiros: Diego Clemente, Everson, Paulinho e Maicon.
 
Volantes: Luis Fernando, Colina, Giba, Marinho, Juninho e Neto.
 
Meias: Falcão, Pardal, Gui Campana, Mike e Dudu.
 
Atacantes: Rafael Ibiapino, Igo Cuadrado, David Luis, Adriano Klein, João Guilherme, Wesley, Aleffe e Paulo Gavião.
 
O comandante também foi apresentado. Renato César será o técnico do Robô em 2026. Além dele, fazem parte da comissão técnica os auxiliares Diego Silva e Antony Aguiar, o preparador físico Luigi Alpino, o preparador de goleiros Juninho e seu auxiliar Vinícius Lima, e o analista de desempenho Vinícius Silva. 
 
Foco no Barezão
 
Vice-campeão em 2023, o Manauara concentra suas forças para conseguir o primeiro título estadual da história. O Amazonense será a primeira competição do clube na temporada de 2026. A estreia está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, às 20h.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

federacaoamazonense@gmail.com

Segunda a Sexta, 12h as 18h

© Copyright 2015 - 2023 - Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.