NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar

07.08.2024 - 23:20  |  Amazonense Sub 20 de 2024

Copa Amazonas Sub-20: Manaus supera São Raimundo por 2 a 0 e é finalista

Deborah Melo/FAF
Na Colina, Equipe Esmeraldina venceu Tufão por 2 a 0 garantiu vaga na grande decisão e enfrentará o Fast

 O Manaus FC está classificado para a final da Copa Amazonas Sub-20 2024. O Gavião do Norte superou o São Raimundo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (07/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e garantiu a segunda vaga na grande final da competição de base estadual. No segundo tempo Miguel e Joel marcaram para a equipe Esmeraldina.

 
O jogo
 
O confronto começou equilibrado, teve um primeiro tempo sem gols, mas ganhou intensidade na etapa complementar. A primeira metade do jogo foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, com o Manaus e o São Raimundo mostrando organização defensiva e boas tentativas, mas sem conseguir concretizar as oportunidades. O Gavião do Norte e o Tufão da Colina travaram um duelo tático, com ambos os times estudando os movimentos do adversário e tentando explorar os pontos fracos.
 
A virada no placar aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Railan, com sua habitual intensidade e atenção, pressionou a saída de bola do São Raimundo e conseguiu recuperar a posse próxima à área adversária. Ele encontrou Miguel, que, com um toque preciso e de primeira, bateu no canto do goleiro alviceleste, inaugurando o marcador e colocando o Manaus na frente.
 
Em busca do empate, o São Raimundo se lançou ao ataque, o que expos a equipe. A pressão do Tufão da Colina, porém, não teve o efeito desejado. Aos 44 minutos, o Manaus selou a vitória com um segundo gol. Railan, novamente atento e oportuno, desarmou um adversário na intermediária e iniciou um rápido contra-ataque. Ele entregou a bola para Joel, que fez uma corrida imponente desde o meio-campo, superou dois marcadores e finalizou com calma na saída do goleiro, garantindo a vitória por 2 a 0.
 
Duelo final
 
No próximo domingo (11/08), às 16h, no Estádio da Colina, Fast Clube e Manaus FC se enfrentarão na grande final do Campeonato Amazonense. A partida decisiva não só determinará o campeão estadual, mas também garantirá uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2025.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

federacaoamazonense@gmail.com

Segunda a Sexta, 12h as 18h

© Copyright 2015 - 2023 - Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.