NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar

20.10.2024 - 22:10  |  Amazonense Sub 16 de 2024

Base: Manauara e Amazonas decidem o Barezinho Sub-16 nesta segunda-feira (21/10)

Laiza Balieiro/Manauara EC e Deborah Melo/FAF
No Carlos Zamith, Robô e Onça vão protagonizar final inédita que vale título e vaga na Copa do Brasil Sub-17

 Vale mais que título! Invictos, Manauara e Amazonas vão fazer a grande final do Campeonato Amazonense Sub-16, nesta segunda-feira (21/10), às 19h30, no estádio Carlos Zamith. Será a primeira vez que os times vão se enfrentar nas categorias de base. Além do troféu, o campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 2025.

 
Caminho do Manauara até a final
 
Na primeira fase, o Robô da Amazônia terminou na liderança do grupo B, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, a equipe goleou o Guerreirinhos por 5 a 1. Já pela semifinal, após empate sem gols no tempo regulamentar, o Robô passou pelo Holanda nos pênaltis, por 4 a 2.
 
Em seis partidas, o time sub-16 do Manauara tem cinco vitórias e um empate. São 22 gols marcados e apenas três sofridos.
 
Caminho do Amazonas até a final
 
Durante a fase de grupos, o Amazonas foi soberano no grupo A, com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, o adversário foi o Santos Manaus, onde venceu por 2 a 0. Já pela partida que valia a vaga na final, o Amazonas despachou o Sul América, também por 2 a 0.
 
Com o melhor ataque e defesa, o Amazonas chega para a decisão com 25 gols marcados e somente um único sofrido, em sete jogos. A Onça possui uma campanha só de vitórias no campeonato.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

federacaoamazonense@gmail.com

Segunda a Sexta, 12h as 18h

© Copyright 2015 - 2023 - Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.