A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
10.05.2021 - 10:20  |  Amazonense Série A 2021

Numeralha: conheça a campanha dos finalistas da Série A

João Normando/FAF

Dois ataques mais positivos do campeonato estão na Final!

 A competição teve inicio  no  dia  dia 06 de março. A equipe do Manaus FC  iniciou vencendo ao JC Futebol Clube (clube estreante na Série A) por 3×1, na Arena da Amazônia com gols de Vanilson (duas vezes) e Philip. Foi o único jogo do Gavião do Norte   sob o comando de Luizinho Vieira.

 

 
Na sequência com o novo técnico, Luizinho Lopes,  tiveram  pela frente o campeão da  Série B 2020, Cliper, Penarol, EC Iranduba, Princesa do Solimões, São Raimundo, Amazonas e  Nacional . Finalizando a primeira fase como líder com a campanha em oito  jogos, seis vitórias e dois empates. Com o ataque mais positivo (15 gols marcados) e a defesa menos vazada ( 5 gols tomados).
 
Na próxima fase,  Quartas de Final,  a equipe do Manaus FC tinha pela frente o vice-campeão da Série B (que já havia enfrentado na estreia da competição). No primeiro jogo em Itacoatiara, vitória de 2 a 0. Na volta, goleada de 5 a 1. Com dois jogos onde o Gavião do Norte mostrou a sua superioridade em campo.
 
 
Nas semifinais, o Manaus FC  enfrentou o Nacional (maior campeão de títulos estaduais) e único a vencer o Gavião, em partida válida pela 8ª rodada (Nacional 1x0 Manaus). Na primeira partida, o Gavião fez 3 a 0 no Clube da Vila Municipal. Na volta, outra vitória, 3 a 1. Mais uma vez o Manaus FC mostrou superioridade nos confrontos e se garantiu pela 5ª vez consecutiva na final da Série A do Amazonense.
 
 
 
Estatísticas  –  Manaus FC
 
Número de jogos: 12
 
Números de Vitórias: 10
 
Número de Empates: 1
 
Números de Derrotas: 1
 
Gols Pró:28
 
Gols Contra:7
 
Saldo de Gols: 21
 
Aproveitamento: 83% (vitórias, 10 v/ ;12/j)  86% (pontos) ( 31 pg/ 36 pp)
 
 
 
 
 
O São Raimundo, iniciou com o comando de Marinho, iniciou sua trajetória no Amazonense diante do  Nacional, derrota por 3 a 2.O Alviceleste, do técnico Sérgio Duarte (que busca o seu segundo título, foi campeão dirigindo o América FC, em 2009)  ficou no empate em 2 a 2 com o JC Futebol pela segunda rodada. Na sequência tiveram os jogos contra Princesa do Solimões,  Cliper, Manaus FC, EC Iranduba, Amazonas e Penarol. O Tufão assegurou a classificação ocupando a 7ªcolocação.
 
 
Na fase seguinte, o  Tufão enfrentou o Amazonas FC e perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. No jogo da volta, o Alviceleste venceu por 3 a 1, e avançou com gabarito  para as semifinais, em uma partida eletrizante e de muitos gols.
 
 
 
Nas semifinais, o São Raimundo  enfrentou a equipe do Princesa do Solimões em dois confrontos com muitos gols. No primeiro jogo vitória de 5 a 2. No jogo da volta, em Manacapuru  derrota por 3 a 2. Mais no agregado, São Raimundo saiu vitorioso (7 a 5) e garantido, após 15 anos, na decisão da Série A.
 
 
 
 
Estatísticas  –  São Raimundo EC 
 
 
Número de jogos: 12
 
Números de Vitórias: 4
 
Número de Empates: 4
 
Números de Derrotas: 4
 
Gols Pró:27
 
Gols Contra:22
 
Saldo de Gols: 5
 
Aproveitamento: 33% (vitórias, 4/v; 12/j) e 44% (pontos) (16 pg/ 36 pp)
 
 
 
Finais
 
A primeira partida da final acontece dia 15/05 às 16h05, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com transmissão da TV A Critica e do Barezão Play.
 
 
A segunda partida e decisiva, acontece dia 22/05 às 16h05, na  Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com transmissão da TV A Critica e do Barezão Play.
 
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.