A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
24.02.2021 - 11:45  |  Copa do Brasil Sub-20 de 2021

Nacional enfrentará São José-RS na Copa do Brasil sub-20

Leandro Boeira / Avaí F.C.

Leão da Vila Municipal que foi campeão estadual da categoria em 2019 seguirá representando o Amazonas na competição eliminatória

Na tarde desta terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu por meio de sorteio, realizado em sua sede, no Rio de Janeiro (RJ), os confrontos da Copa do Brasil Sub-20 2021. Representante do Amazonas na competição, o Nacional encara o São José-RS em jogo único, que será disputado na capital amazonense em data, horário e local a ser definido pela entidade. 

 

 
Campeão amazonense sub-19 na temporada 2019, o Leão da Vila Municipal ficou com a vaga devido aos novos critérios da competição, em que ressalta as condições excepcionais do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19. Com isso, os estados que não puderam realizar competições de base ano passado terão os mesmos representantes que disputaram a última edição do torneio nacional. Em 2020, o Naça enfrentou o Avaí na primeira fase e foi derrotado por 2 a 0. 
 
Formato
Ao todo, a Copa do Brasil sub-20 possui 32 equipes que foram divididos em 16 confrontos eliminatórios, onde o vencedor avança para a próxima fase da competição que segue em sistema mata-mata, com oitavas de final, quartas, semis e final. No estágio inicial, os confrontos acontecem em jogo único e, em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis.
 
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.