A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
21.11.2020 - 10:25  |  Série C 2020

Gavião Real enfrenta a Cobra Coral, no Arruda

Ismael Monteiro/ Manaus Futebol Clube

A partida entre Santa Cruz x Manaus acontecerá às 18h (horário de Manaus), com transmissão da Dazn (streaming) e em áudio pela Manaus FC TV, no YouTube.

 Uma verdadeira “pedreira” pela frente! O MANAUSFC enfrenta neste sábado, 21/11, o melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz (PE). A equipe pernambucana, que joga em casa, no estádio Arruda, chega nesta 16ª rodada da fase de classificação com 36 pontos conquistados, nada menos que 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Clube do Remo (PA). Para ter uma ideia do quanto o Santa vem sobrando na competição, nem o Brusque (SC), que é líder do Grupo B, atingiu tal pontuação. Os catarinenses têm 28 pontos no certame, três a mais que o Ypiranga (RS). A partida entre Santa Cruz x Manaus acontecerá às 18h (horário de Manaus), com transmissão da Dazn (streaming) e em áudio pela Manaus FC TV, no YouTube.

 

 
Em quinto lugar na tabela de classificação do Grupo A, com 20 pontos conquistados, o Gavião do Norte precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação para a próxima fase.  O G4 da competição é formado por Santa Cruz com 36 pontos, Clube do Remo com 26, Vila Nova com 24 e Paysandu com 22. Além do jogo desta rodada, o esmeraldino ainda jogará em casa contra o Remo, no próximo sábado, 28/11, às 18h. O último compromisso da primeira fase será diante do Imperatriz (MA), fora de casa.
 
 
Para o jogo contra o Santa Cruz, o MANAUSFC contará com um pernambucano da “gema” como titular, o goleiro Gleibson. Ele vai substituir Jonathan, que se lesionou na última partida. “Jogar em casa, em Recife, perto da família, sabendo que eles não vão estar presentes, mas em espírito eles vão estar... É um jogo importante para a nossa caminhada na competição, sabemos da responsabilidade. É colocar em prática o que a gente vem trabalhando aqui para conseguir lá, um resultado positivo”, disse.
 
O goleiro prevê uma grande batalha pela frente. “A dificuldade vai ser imensa, mas a gente vem trabalhando firme forte aí... É o líder da nossa chave, um time grande, mas a gente está buscando o nosso lugar ao sol também, mas eu tenho certeza que a gente está bem trabalhado, bem treinado para conseguir o objetivo”, destacou.
 
Retornos
 
Depois de sofrer com suspensões no jogo contra o Treze (PB), o Gavião do Norte terá o retorno dos zagueiros Thiago Spice e Luís Fernando, além do atacante Matheuzinho, que também estava suspenso no último compromisso do esmeraldino. “Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil, até porque eles têm uma boa equipe, mas só que nós vamos atrás do nosso resultado, que só nos interessa a vitória. Eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e se Deus quiser conseguir a vitória. Sabemos que a equipe deles é muito qualificada, apesar de ter dez pontos à frente do segundo colocado, eles não vão poupar, tenho certeza que eles vão querer fazer o maior número de pontos possíveis nesta fase agora”, disse Luis Fernando.
 
O zagueirão já deixou o gol dele nesta Série C. Será que pode pintar outro tento diante do Santa? “Assim espero contribuir com um golzinho, mas não só eu, mas toda a equipe, tenho certeza que quem fizer o gol, a felicidade vai ser do mesmo jeito”, pontuou.
 
Thiago Spice falou da alegria de retornar ao elenco. “Fico feliz pelo retorno, foi uma suspensão injusta. Mas fico à disposição do professor para esse jogo de sábado contra o Santa Cruz, um jogo difícil, com o líder do campeonato, o melhor time da competição, mas temos totais condições de ir lá e buscar os três pontos. Fico feliz de estar de volta à equipe e poder contribuir com a minha parte”, frisou.
 
Comando
 
O técnico Luizinho Lopes falou sobre a ida para Recife, na última quinta-feira, 19. O clube está hospedado no CT do Retrô FC. “É muito importante (essa logística) e a diretoria do clube está fazendo um esforço tremendo para que a gente tenha a melhor condição e vamos ter uma boa estrutura para treinarmos amanhã (hoje) em Recife. E é de fundamental importância nesse momento decisivo uma logística adequada”, destacou o treinador.
 
 
Lopes também falou sobre os retornos de Luis Fernando, Thiago Spice e Matheuzinho. “Tê-los à disposição é muito importante para nós, da comissão, para que a gente possa, dentre várias opções, escolher os que vão estar em melhor opção para partida”, pontuou.
 
 
“Será um jogo dificílimo, jogo decisivo, jogo grande. Vejo nas dificuldades uma grande oportunidade para que a gente possa continuar fazendo um grande trabalho. Que bom que a gente chega neste momento decisivo brigando na parte de cima da tabela. Nós temos que focar nisso, com os pés no chão, com muita humildade. Não podemos temer os adversários, sobretudo o Santa Cruz que está fazendo um baita de um campeonato, tem um grande treinador, grandes jogadores, mas nós estamos aqui humildemente buscando o nosso espaço”, finalizou o treinador. 
 
 
 
Fonte: assssoria/Manaus FC
 
 
Ascom/FAF
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.