A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
17.01.2020 - 20:35  |  Série A 2020

FAF promove o lançamento do Campeonato Amazonense 2020

Asscom/FAF

104º Campeonato Amazonense de Futebol 2020 está lançado!

  A Federação Amazonense de Futebol (FAF) fez  o lançamento do 104º  Campeonato Amazonense Série A 2020, nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no camarote VIP da Arena da Amazônia. O evento contou com a presença dos dirigentes das oito equipes  vão disputar o título de melhor do Amazonas em 2020

 

 

 

Compuseram a mesa, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, o Presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior, o Presidente  da Fundação de Alto Rendimento, Caio André, o Presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, o Presidente da CEAF-AM, Vladimir Bastos, e do Presidente da ACLEA, Paulo Roberto.

 

.

 

 

 

O campeonato

 

O Estadual deste ano será realizado do dia 21 de janeiro a 25 de abril (obedecendo o calendário da CBF). No total, oito times disputam a taça, são eles: Manaus Futebol Clube,  Fast Clube, Nacional FC, Penarol Atlético Clube, Princesa do Solimões Esporte Clube, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, Amazonas FC e São Raimundo EC. O campeonato será disputado em dois turnos. Cada turno terá três fases. Primeira fase (classificatória), segunda fase (semifinal, jogos únicos) e terceira fase (final, jogo único). O campeão e vice -campeão do Amazonense terão direito a disputar, além da Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil de 2021

 

 

 

Nós teremos o melhor campeonato do Amazonas dos últimos anos, com a subida do Manaus FC, a Série C, e as participações do Nacional e do Fast Clube na Série D. Tenho a certeza absoluta que vamos conseguir recuperar a imagem do futebol amazonense. E também, se Deus quiser galgar mais uns degraus nos próximos anos, disse.

 

Estaremos na vitrine do Futebol Brasileiro. Esperança e muita certeza  pois os clubes estão se organizando  e nós temos absoluta certeza que chegaremos mais longe, concluiu  o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

 

 

Eu espero que este ano o Tribunal nem apareça, é claro espero que a disciplina prevaleça,o Fair Play e  que o jogo seja bem jogado dentro campo. Claro como sempre todos os anos, ficaremos vigilantes, não concordamos e não permitimos a indiciplina,e também alerto a torcida que a legislação ficou mais rigida em relação ao comportamento  dentro dos estádios, mas eu espero que estejam todos focados no jogo e no resultado.Estamos na expectativa do melhor campeoanto dos últimos tempos e com ascensão do Manaus FC a Série C, fez com as outras equipes buscassem melhorar e este ano teremos cinco equipes no Campeonato Brasileiro (masculino e feminino), disse o Presidente do TJD-AM, Edson Rosas Júnior

 

 

 

A Fundação de Alto Rendimento, através do seu Presidente, Caio André, chancelou a utlização dos estádios Carlos Zamith e Ismael Beningo, para as equipes que disputarão as competições nacionais.

 

 

 

 

 

A Bola Ecológica

 

A bola escolhida para rolar nos gramados dos estádios amazonenses, durante o campeonato estadual será modelo S11 Ecoknit , da Penalty.  Uma das melhores marcas do mercado, reconhecida mundialmente.

 

 

 

 

 

Asscom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.