A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
10.12.2020 - 14:00  |  FAF

FAF convoca clubes para definir nova fórmula de disputa do Amazonense 2020

Ascom/FAF

Reunião será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 11 de dezembro , na sede do TJD-AM

 A Federação Amazonense de Futebol (FAF) realiza, nesta sexta-feira (11), reunião do Conselho Técnico com os oito clubes que participaram do Campeonato Amazonense 2020 em cumprimento da decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acerca do cancelamento da competição, definido pela maioria das equipes, em março.

 

 
No encontro será definida nova fórmula de disputa e participação dos clubes interessados, com o objetivo de criar um critério para a classificação dos representantes do Amazonas nas competições nacionais realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2021, além de deliberação sobre o Campeonato Amazonense do próximo ano.
 
 
Entenda o caso
 
Por conta da pandemia do coronavírus, os oito clubes participantes do Campeonato Amazonense 2020 decidiram pelo fim antecipado da competição. Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Iranduba e Manaus votaram, em reunião na sede da FAF, em março, pelo cancelamento do certame, enquanto Amazonas e Penarol optaram pelo encerramento.
 
 
Na última semana, o STJD decidiu que a Federação, junto ao Conselho Técnico (clubes) deverá criar fórmula de disputa para definir as equipes amazonenses que disputarão as competições nacionais em 2021. A nova alternativa terá de ser enviada para homologação, de modo que a Corte tenha segurança jurídica na decisão tomada.
 
 
Ascom/FAF
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.