A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
16.06.2020 - 13:20  |  Clubes de Manaus participaram!

Clubes participam da campanha ¨Nosso Sangue Verde e Amarelo¨, do Hemoam.

Lissandro Windson/AssCom/FAF

Atletas participaram e doaram sangue nessa manhã na sede do HEMOAM

 Nesta terça-feira,  dia 16 de junho, a Campanha Nacional Sangue Verde e Amarelo teve grande mobilização em Manaus e movimentou  atletas e torcedores do nosso  Futebol.  A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contando com o apoio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e Federação Amazonense de Futebol (FAF). A campanha dispõe de um aplicativo (Sangue Verde e Amarelo), que pode ser baixado na Apple Store ou Google Play, para facilitar o agendamento de doações individuais durante a pandemia. Essa ação iniciou na cidade de São Paulo, nas Arenas do Corinthians e do Palmeiras/Allianz Parque e agora foi a vez da cidade de Manaus.

 

 

 

 

 

Estiveram presentes nessa manhã ao HEMOAM,  Luis Mitoso, presidente do Manaus FC, Modesto Alexandre, Presidente do  Princesa do Solimões, Júnior Mendes, Sirone Nascimento , representantes do Sul América EC e da Liga da Amazônia e Marcelo Sodré, representante do Fast Clube. O jogadores Gabriel Davis e  Rossini, bem como atletas e torcedores  do Manaus FC, os atletas da base do Sul América e  da Liga da Amazônia também prestigiaram e participaram da doação de  sangue.

 

 

 

¨Está sendo  um dia muito feliz para nós aqui do Hemoam, a participação ativa dos clubes, com seus diretores, atletas e torcedores  se envolvendo como   sociedade que se unem ao hemocentro para levar doadores de sangue e garantir o estoque adequado de bolsas, disse a Diretora presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

 

 

 

¨Estamos aqui fazendo o nosso papel na sociedade como clubes de futebol, particIpando da coleta de sangue para o HEMOAM , muito importanten neste momento de Pandemia ¨ afirmou Luis Mitoso, presidente do Manaus FC.

 

 

 

 

 As parcerias fazem alusão ao Junho Vermelho, reconhecido pelo Ministério da Saúde como mês de conscientização para esse ato solidário. No dia 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e hoje, dia 16 de junho, estamos juntos com a ABHH, com  CBF com os clubes do Amazonas e FAF, realizando essa mobilização.

 

 

 

¨Obrigado aos atletas que estão aqui presentes hoje e que já estiveram ontem participando da coleta de sangue, muito obrigado ao clubes de futebol do Amazonas¨, concluiu  Socorro Sampaio, Diretora -Presidente do HEMOAM.

 

AssCom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.