A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
CLUBES

Associação Esportiva 3B da Amazônia

Nome: Associação Esportiva 3B da Amazônia

Alcunha: Onça da Amazônia
Torcedor/Adepto: Trêsbeano
Mascote: Onça Pintada
Fundação: 1 de agosto de 2017
Site: www.3bdaamazonia.com.br
Instagram: @3bdaamazonia
Mando de Jogo: Arena da Amazônia
Capacidade (mando): -
Localização: Manaus - AM
Presidente: João Bosco Brasil Bindá.
Treinador: Sérgio dos Santos Duarte
Patrocinador: Brasil Digital e Distrel
Título: Campeão Amazonense Feminino Série A (2019)
Ranking CBF (Feminino): 38ª Colocado ( 2 380 pontos) atualizado em  06/12/2022 (CBF)

 
 
 

A Associação Esportiva 3B da Amazônia foi fundada oficialmente no dia 1° de agosto de 2017 e no mesmo ano debutou no Campeonato Amazonense de futebol feminino, onde sagrou-se vice-campeão e confirmou seu passaporte para a Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2018.

 

Em sua primeira partida oficial, o 3B da Amazônia venceu o Iranduba por 1 a 0, com gol de Carla, na Arena da Amazônia, pela abertura do Estadual feminino de 2017. As meninas do 'Hulk' já seriam as rivais das guerreiras do time da 'Onça da Amazônia', pois o surgimento do 3B da Amazônia ocorreu após o final de uma parceria do time rival com o próprio 3B da Amazônia, que cedia sua estrutura para o Iranduba manter suas preparações para o Estadual feminino e Série A do Brasileiro feminino.

 

 

Carregado de esperança e em busca de somar uma socialização esportiva dentro do âmbito do futebol feminino estadual e nacional, o atleta-corredor, empresário e presidente João Bosco Brasil Bindá resolveu somar seu espírito competitivo, utilizar sua estrutura e formar uma equipe profissional, com pagamentos religiosamente em dias, a nível de planejamento exemplar, para que levasse as cores do Amazonas, a um status vitorioso de positiva e forte representatividade.

 

Na sua primeira participação estadual conquistou o vice-campeonato e na Série A-2 do Brasileiro ficou em terceiro colocado, a um passo do acesso, após ter feito uma brilhante campanha na primeira fase, porém, um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o Minas, pela semifinal da competição, serviu para adiar o sonho ao acesso à elite nacional. Mas, em menos de um ano ficou provado, que a Onça da Amazônia veio para figurar entre os grandes do futebol brasileiro feminino

 

 

 

 
Fonte: www.3bdaamazonia.com.br
 
 

 

 
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.